A FEA

A Fundação de Educação Artística – FEA, sediada em Belo Horizonte, é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, criada em 1963 por um grupo de músicos inovadores, dentre eles Sergio Magnani que participou das etapas iniciais de planejamento e foi escolhido seu primeiro Diretor Musical.

Devido a seu posicionamento libertário, acompanhado pelo rigor e vigor na aprendizagem musical, a FEA vem, ao longo de sua longa história, atraindo e formando artistas e professores cujos trabalhos são respeitados no Brasil e no exterior.

A presença de Magnani na Fundação foi sempre de orientação magistral e de afetuosa colaboração. O fato de ter a ela destinado em testamento seu acervo documental, musical e bibliográfico, além de seu instrumento de trabalho, um piano vertical, expressa seu apreço pela instituição.

A organização, o acondicionamento e a possibilidade de difusão do acervo Sergio Magnani representam uma inestimável fonte de consulta sobre a vida musical de Minas na segunda metade do século XX, cujos documentos estão, agora, dispostos segundo as normas do Conselho Internacional de Arquivos e podem ser acessados gratuitamente pela web.


Voltar