Jovens e adultos

A partir de 17 anos, sem limite de idade e sem pré-requisitos, os interessados em Formação Musical devem participar de uma entrevista prévia para que a Fundação possa melhor atender cada aluno.

A formação musical é feita em ciclos de dois semestres cada. São eles:

Ciclo Introdutório
Constitui-se de trabalho rítmico com o corpo, prática vocal coletiva e noções de teoria musical utilizando-se de recursos multimídia. De forma lúdica e interativa, este ciclo passeia por músicas de diferentes culturas e tradições.

Ciclo Intermediário
Trabalho com voz e corpo enfatiza a rítmica brasileira e o canto a duas e três vozes. Tem por objetivo assimilar os fundamentos da leitura de partitura e ampliar a compreensão dos aspectos essenciais da linguagem musical.

Ciclo Conclusivo
Agrega a prática da escrita e o estímulo à criação musical ao conjunto das habilidades desenvolvidas nos ciclos anteriores. Nesta etapa, é enfatizado o desempenho individual. A conclusão deste ciclo possibilita o ingresso em módulos de níveis mais avançados, também oferecidos pela Fundação.

ENTREVISTAS, MATRÍCULAS e INÍCIO DAS AULAS: (aguardando calendário escolar para 2021)

HORÁRIO:  Aulas com uma hora e meia de duração, turmas à noite e sábados pela manhã, em horários a serem definidos após as entrevistas.

PROFESSORES: Envolve todo o corpo docente da Fundação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *