Cristina Guimarães

Cristina Guimarães é graduada em Piano pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), com especialização em Educação Musical pelo Curso de Extensão da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – 1983/1984).

Coordenadora pedagógica da Fundação de Educação Artística no período 1998 a 2008, coordena as Semanas de Música de Câmara desde 2004. É professora de piano da Fundação desde 1991 e também foi subcoordenadora das Oficinas de Música nos anos 1997 e 1998, em Belo Horizonte e em cidades do interior, dentro do Projeto Oficina de Cultura (convênio FAT/Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais).

Entre seus demais trabalhos destacam-se a direção artística dos concertos de música clássica no Projeto Matriz e Projeto Domingo com Arte, realizados em Conceição do Mato Dentro, a gerência da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, em 2007, além de ter sido subcoordenadora do Festival Jovem realizado dentro dos festivais de inverno da UFMG, em Ouro Preto, nos anos 1994 e 1995.

Desde 1987, Cristina mantém intensa atividade artística como pianista, em duo com Sandra Almeida, tendo executado vários projetos de circulação pelo estado de Minas Gerais e algumas capitais brasileiras.