Lina Pinheiro Moreira

Lina Márcia de Campos Pinheiro Moreira é professora de Piano e Musicalização para crianças e adolescentes. Fez toda a sua formação musical na Fundação de Educação Artística, onde ingressou em 1963. Foi aluna de Piano dos professores Venicio Mancini e Eduardo Hazan, aperfeiçoando-se com Berenice Menegale em diversos cursos específicos.

Cursou as matérias teóricas iniciais com o professor Sandino Hohagen e com o maestro  Sergio Magnani. Estudou Harmonia, Contraponto, Análise, História da Música e Introdução à Regência com o maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca e com o professor visitante H.J.Koellreutter, além de Técnica Vocal com os professores Geraldo Maia e Eladio Pérez-González.

No campo pedagógico, foi aluna da professora Maria Clara Paes Leme em Didática da Iniciação ao Piano, em curso extensivo, e participou de oficinas pedagógicas de Iniciação Musical com as professoras Maria Amélia Martins e Rosa Lúcia dos Mares Guia. Lina Márcia integrou os corais Ars Nova e Madrigal Renascentista sob a regência dos maestros Carlos Alberto Fonseca e Isaac Karabtchevsky.