Doações

Transforme seu imposto de renda em musica sem gastar nada. Voçê muda a vida de muitas pessoas.

Um programa de transformação social

A cada momento confirmamos a certeza de que belas vocações musicais se encontram em todos os níveis da sociedade. Amparar essas vocações e orientá-las significa possibilitar que jovens de baixa condição econômica tenham a oportunidade de se preparar para uma atuação profissional no campo de sua aptidão específica, o que, certamente, lhes dá a perspectiva de um futuro mais feliz. O programa de bolsas de estudo da FEA é, portanto, mais que de inclusão social, um programa de transformação social.

Você pode contribuir! Veja como é fácil e rápido.

Como posso contribuir?

Com a Lei Federal de Incentivo e Cultura é possível, tanto para a pessoa física quanto jurídica, aplicar parte do seu Imposto de Renda em projetos culturais da Fundação. Usando de seu direito previsto em lei, a quantia repassada à FEA é considerada despesa dedutível; você tem o valor restituído e o dinheiro arrecadado é transformado em bolsas de estudos.

Quem eu estou ajudando?

Jovens talentos que, de outra maneira, não poderiam custear sua formação e seus instrumentos. Desde sua criação, em 1963, a FEA, que é uma instituição sem fins lucrativos, formou mais de 5 mil bolsistas.

Como fazer uma contribuição incentivada?

  1. Faça uma estimativa de quanto será seu imposto devido na próxima Declaração do Imposto de Renda, modelo completo. Para isso, tome como base o valor pago no ano anterior e deste total você poderá repassar para a FEA até 6% (Pessoa Física) ou 4% (Pessoa Jurídica) do imposto.

Veja o exemplo:

Imposto devido ano passado: R$ 10.000,00

% dedutível do IR: 6%

Valor da contribuição: R$ 600,00

  1. Efetive sua contribuição até o dia 27/12.

Você pode fazer isso através de depósito identificado ou transferência para a conta do Banco do Brasil vinculada ao projeto aprovado no Ministério da Cidadania:

Nome: Associação dos Amigos da Fundação de Educação Artística  Pronac 185276 CNPJ: 01.294.121/0001-56 Banco: 001 – Banco do Brasil Agência: 3061-9 Conta corrente: 38719-3

ATENÇÃO: dados necessários para o depósito identificado:

Identificador 01: inserir número do seu CPF Identificador 02: inserir o número 02

  1. Obtenha seu recibo!

Envie para contato@feabh.org.br ou pelo WhatsApp (31)98511-2106 os seguintes dados:

Comprovante de depósito ou transferência bancária

Nome completo

CPF

Endereço

E-mail e telefone

  1. Declaração:

Na Declaração Completa há um campo intitulado Pagamentos ou Relação de Pagamentos e Doações Efetuadas. Informe os seguintes dados:

digo: relativo a Incentivo à Cultura

Nome do beneficiário: Associação de Amigos da Fundação de Educação Artística

CNPJ: 01.294.121/0001-56

Valor pago: informe o valor que consta em seu recibo

Parcela não dedutível / Valor reembolsado: deixe em branco, pois a Receita fará o cálculo automaticamente.

Como fazer uma contribuição direta?

Sua declaração é no modelo simples, mas mesmo assim você quer colaborar? Deposite ou transfira diretamente qualquer quantia desejada para a conta bancária: Associação de Amigos da Fundação de Educação Artística – Flama

CNPJ: 01.294.121/0001-56

Banco: 104 – Caixa Econômica Federal

Agência: 2255

Operação: 003

Conta corrente: 332-5

Outra opção para enviar sua contribuição:

A contribuição direta não conta com o incentivo do imposto de renda, mas permite que você compartilhe do nosso propósito e ajude a manter o Programa de Bolsas de Estudo da Fundação! E você pode fazer sua doação mensal ou pontual utilizando, também, o PagSeguro.