Pular para o conteúdo

Música de Câmara

    Câmara }entre{ câmeras

    De 08 a 20 de novembro - ONLINE

    A Fundação de Educação Artística, diante da pandemia, buscou um outro caminho para realizar sua Semana de Música de Câmara, que há 17 anos acontece semestralmente. Em 2020, a 33ª e a 34ª edições foram concentradas em duas semanas consecutivas dentro do mês de novembro e serão totalmente online.

    Batizado de CÂMARA }entre{ CÂMERAS, este evento será dedicado ao grande colaborador, professor e amigo Eladio Pérez-González, que nos deixou em 13 de agosto último, vítima do Covid-19. Guerreiro incansável em favor da música, Eladio continua a ser uma fonte de inspiração na busca de encontros entre os mais diversos públicos e o fazer musical.

    Confira a programação no menu AGENDA.
    Programação
    Difusão

    Para todos aqueles que sempre prestigiaram as semanas de música de câmara, a Fundação, a partir da abertura virtual do encontro, no dia 08 de novembro, irá transmitir concertos de câmara especialmente gravados para este momento. Será publicada, também, uma série de podcasts ressaltando o repertório de câmara do 4º Encontro de Compositores e Intérpretes Latino-americanos, realizado na Fundação no ano de 2002. Além disso, a importância da música de câmara na formação profissional do músico será abordada em uma mesa redonda a ser transmitida pela internet. Através de nossa MIDIATECA, novo espaço de encontro entre o público e a música, mais conteúdos serão disponibilizados para contribuir na difusão e acesso à música de câmara.

    Formação

    As masterclasses de instrumentos serão online, individualizadas e com orientações pedagógicas do ensino à distância. A equipe de professores é composta por Götz Hartmann, violino (Alemanha), João Carlos Ferreira, viola (Brasil), Marcio Carneiro, violoncelo (Suíça) e Mirta Herrera, piano (Itália).

    As aulas online são inteiramente gratuitas e direcionadas aos estudantes e profissionais da música. Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: INDIVIDUAL ou GRUPO.

    As aulas acontecerão de 09 a 20 de novembro, de segunda a sexta, em horário a ser definido. Cada aula terá cerca de 60 min. Para participar das aulas é necessário conexão com internet, computador ou celular com microfone, câmera e autofalantes ou fone de ouvido, instalação do aplicativo ZOOM (versão gratuita).

    ATENÇÃO: Caso algum músico não disponha dos requisitos técnicos para a aula online, a Fundação buscará, dentro de sua sede, colocar o maior número possível de computadores à disposição dos alunos, a fim de garantir a participação de todos.

    Inscrições

    As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro e os interessados devem preencher o formulário abaixo, informando dados pessoais, o instrumento e a peça musical que pretendem tocar.

    O músico selecionado deverá comparecer à Sala Sergio Magnani, para gravação em vídeo da peça musical escolhida. A sessão de gravação será realizada nos dias 26 ou 27 ou 28 de outubro, em horários a serem definidos. Para tanto, a Fundação conta com uma equipe profissional orientada quanto aos cuidados sanitários exigidos na atualidade. As gravações em vídeo serão enviadas diretamente aos professores, em caráter estritamente privado.  Ao término do evento, cada participante receberá uma cópia para download e arquivo pessoal.

    ATENÇÃO: A fim de garantir alta qualidade de som e imagem, somente serão aceitas as gravações realizadas pela própria Fundação.

    Formulário

    Selecione a modalidade na qual pretende participar. Caso deseje participar nas duas modalidades, preencha e envie o formulário na Modalidade Individual e refaça o procedimento para a Modalidade Grupo (ATENÇÃO: basta um só formulário para todo o grupo).


    INDIVIDUAL
    https://forms.gle/XQonQY2a1oxjRodT6

    GRUPO
    https://forms.gle/optE8RfApbq5AXdy7

    Equipe realizadora

    Cristina Guimarães
    Coordenadora

    Fátima Viana
    Secretária

    Francisco César
    Luiz Castro
    Produtores

    Mais informações:
    Fone: (31) 3226-6866
    secretaria@feabh.org.br

    PATROCÍNIO

    IMG ID 1618

    APOIO CULTURAL

    IMG ID 2346