Hoje, a artista Marina Nazareth esteve na FEA para dar início à montagem de sua exposição, que será aberta na próxima sexta-feira, dia 10, às 18h.
Como destacado no texto crítico de Pablo Pires, "em meio à proliferação frenética de imagens do real e aos desafios e possibilidades da Inteligência Artificial, Marina dedica-se à abstração".
Suas obras possuem uma forte sugestão musical, o que dialoga de maneira muito singular com o saguão da FEA e com a galeria Mário Silésio, localizada ao lado da sala de concertos Sergio Magnani.
Seus trabalhos estão divididos em três eixos: as obras caligráficas, as obras geométricas e as obras geográficas. Todas possuem um acento experimental e demonstram a criatividade e invenção de uma artista com mais de 60 anos de carreira.
Ainda nas palavras do texto crítico produzido no contexto da exposição: "com esses trabalhos recentes, Marina Nazareth se reafirma como uma das grandes artistas brasileiras. Resgata elementos de sua trajetória em um movimento cíclico".
Após a abertura, as obras segurm expostas até o fim de agosto. Venha conhecer parte do trabalho de Marina Nazareth.