Pular para o conteúdo

São 60 anos de compromisso com a música

    São 60 anos de compromisso com a música e a transformação social.

    E com milhares de pessoas tendo passado pela FEA ao longo destes anos, colecionamos histórias e depoimentos como do Rogério Vasconcelos.

    Rogério foi aluno da Fundação e hoje é compositor e professor da Escola de Música da UFMG.

    Compartilhe suas vivências com a FEA usando a hashtag #FEA60anos

    Foto por: Carlos Rhienck

    #paratodosverem na imagem do primeiro slide está Rogério Vasconcelos, um homem branco de óculos, no rodapé se lê repetidamente “Depoimentos FEA” escrito sob um fundo degradê rosa.
    Na página seguinte está "QUANDO ME MUDEI PARA BELO HORIZONTE NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80, A FEA FOI MEU PORTO SEGURO. TINHA PLANOS DE ME DEDICAR A UMA CARREIRA MUSICAL E, POR ISSO, ENTREI PARA A ESCOLA DE MUSICA DA UFMG. MAS ERA NA FUNDAÇAO QUE ENCONTRAVA UM ESPAÇO ACOLHEDOR E ESTIMULANTE, QUE NAO SE RESTRINGIA A UMA TRANSMISSÃO ACRÍTICA DE INFORMAÇOES SOBRE MUSICA, MAS LEVANTAVA QUESTÕES SOBRE O SENTIDO DAS PRÁTICAS E A IMPORTÂNCIA DA IMAGINAÇÃO E FANTASIA NA APRENDIZAGEM." Na terceira página "NA FEA TIVE OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM PROFESSORES ARTISTAS QUE FALAVAM DE SUAS PRÁTICAS E NOS ESTIMULAVAM A EXPERIMENTAR, SEM QUE NOS SENTÍSSEMOS IMOBILIZADOS DIANTE DE MODELOS DO PASSADO. ME RECORDO DOS FESTIVAIS DE INVERNO E DAS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS QUE NOS ALUNOS PUDEMOS VIVER ESSA CASA PERMANECE EM MIM COMO UMA REFERÊNCIA ESPECIAL"
    Rogério Vasconcelos,
    Compositor e Professor da Escola de Música da UFMG. Na pagina seguinte o selo comemorativo com os dizeres “60 anos de compromisso com a música e a transformação social” e em seguida as marcas dos patrocinador master Lei de incentivo à cultura, patrocínio Cemig, Governo do Estado de Minas Gerais, realização FEA, Flama e Ministério da Cultura.

    ver no instagram