Pular para o conteúdo

Valorizando e divulgando a produção musical latino-americana (e brasileira), a Fundação de Educação

    Valorizando e divulgando a produção musical latino-americana (e brasileira), a Fundação de Educação Artística promoveu uma série de encontros entre os anos 1980 e 2000, que muito contribuíram para ampliar nosso panorama artístico.

    Mais de uma centena de compositores de vários países, incluindo aqui o Brasil, se fizeram presentes. Você também esteve lá? Conte para gente sua experiência usando a hashtag #FEA60anos.

    #ParaTodosVerem: Post em carrossel em quatro telas. Na primeira tela, imagem de uma lâmpada estilizada e o texto: “Que as quatro edições do Encontro de Compositores Latino-Americanos, realizadas na FEA em 1986, 1988, 1992, 2002, reuniram obras de 69 compositores de 16 países da América Latina? Trinta e seis deles estiveram presentes nos Encontros”. Na segunda tela, o texto: “Isso sem contar o Brasil! Daqui, houve 106 participantes de 10 estados e do Distrito Federal, que enviaram suas obras, sendo que, nas quatro edições, 74 compositores compareceram pessoalmente aos eventos”. Na terceira tela, selo comemorativo com os dizeres “60 anos de compromisso com a música e a transformação social”. Na última tela, marcas do patrocinador master (Lei de incentivo à cultura), dos patrocinadores (CEMIG e Governo do Estado de Minas Gerais) e dos realizadores (FEA, Flama e Ministério da Cultura).

    ver no instagram