Pular para o conteúdo

Nas “Manhãs Musicais” deste domingo (27/08) vamos receber o

    Nas “Manhãs Musicais” deste domingo (27/08) vamos receber o Duo Sigma, formado pelo português Miguel Rocha (violoncelo) e pela brasileira Ana Cláudia Assis (piano). O recital prestará uma homenagem ao compositor português Jorge Peixinho (1940-1995).

    Criado em 2017, o Duo Sigma se dedica à pesquisa e interpretação de obras contemporâneas para piano e violoncelo, com ênfase no repertório luso-brasileiro.

    Jorge Peixinho, o homenageado, é uma figura importante no panorama musical português, com intenso diálogo com o Brasil, tendo participado de vários eventos da FEA.

    Além da apresentação, o evento terá o lançamento do álbum da dupla “Memoir… Miroir”, dedicado à Peixinho, e do livro de Ana Cláudia Assis “À caminho de novos portos: o piano de Jorge Peixinho no intercâmbio musical Brasil e Portugal (1970-1994)”.

    MANHÃS MUSICAIS COM DUO SIGMA - HOMENAGEM A JORGE PEIXINHO

    DATA: 27/08 (domingo)

    HORÁRIO: 11h

    LOCAL: Sala Sergio Magnani - Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários)

    INGRESSOS: Entrada franca!

    #ParaTodosVerem: Post em carrossel em 5 telas. Na primeira tela, o texto: “27.8.2023 domingo 11h. Manhãs Musicais - 60 anos. Sala Sergio Magnani“. Na segunda tela, fotografia dos integrantes do Duo Sigma e, em cima, o texto: “Duo Sigma”. Embaixo, o texto: “Miguel Rocha. Violoncelo. Ana Cláudia Assis. Piano”. Na terceira tela, o texto: “Homenagem a Jorge Peixinho. Isabel Soveral. Fragmentos (2019). Jorge Peixinho. Estudo III (1976). Villalbarosa (1987). Alexander Levkovich. Romance with Canzonetta (2017) - primeira audição brasileira. Carlos Marecos. O Carro de Jorge Peixinho (2021)”. Na quarta tela, selo comemorativo com os dizeres “60 anos de compromisso com a música e a transformação social”. Na última tela, marcas do patrocinador master (Lei de incentivo à cultura), dos patrocinadores (CEMIG e Governo do Estado de Minas Gerais) e dos realizadores (FEA, Flama e Ministério da Cultura).

    ver no instagram